Como salvar em PDF - Excel 2016

por João Henrique

PDF? Sim, PDF! No Excel 2016, assim como no Word 2016 e no PowerPoint 2016, é possível salvar seus documentos como PDF sem problemas.

O primeiro passo é abrir a planilha que você quer salvar. Com ela aberta, você vai no menu "Arquivo" (canto superior esquerdo) e escolhe a opção "Salvar como".




Após clicar em "Salvar como", é preciso escolher a pasta onde o PDF será salvo. Como exemplo, vamos clicar na pasta logo abaixo de "Pasta Atual", como mostrado na figura abaixo.



Com isso irá aparecer a tradicional janela de salvar como. É aqui que nós escolhemos o formato de arquivo em que iremos salvar, clicando no local indicado na figura abaixo (campo "Tipo:")




... escolhemos a opção "PDF (*.pdf)"

Escolha a opção PDF



E, finalmente, clicamos em "Salvar"!



Pronto, sua planilha está salva no formato PDF. Achou fácil? Difícil? Deixe sua opinião aqui em baixo!

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e assine para receber mais dicas de Excel por e-mail.

Veja também: